27 de ago. de 2014

A Plagiadora Heymoraess#

Primeira vez que eu faço um post deste tipo, mas eu fico muito indignada com pessoas que se acham espertas, que podem utilizar das fotos dos outros e não são punidas por isso.
Pena que a internet tem dessas coisas.
Conheci essa pessoa que se nomeia Heymoraess ( Camile Moraes ) quando esta mesma me adicionou no seu Instagram . Fui até seu perfil e achei suas fotos lindas mas, havia algo de errado, notei isso na forma com que ela descrevia suas fotografias. Ex.: essa é minha sala, hoje fiz esse bolo maravilhoso... agora quando ela postou a foto de um FAX e disse que passou a tarde escrevendo cartinhas para suas amigas, aí eu achei que era demais. A garota confundiu um aparelho de fax com uma maquina de datilografar, e me diz quem hoje em dia faz isso nos tempos de e-mails e etc...
Depois de alguns dias descobri de quem eram realmente as fotos postadas no seu Instagram, elas pertenciam a fotografa Yvonne Eijkenduijn. Yvonne possui alguns perfis na internet como seu Flick Yvestown, Instagram @yvestown .
Deixei alguns comentários no Instagram da @Heymoraess advertindo-a que ela deveria dar os devidos créditos as fotos da Yvonne e sabe o que ela fez ? Me deletou do seu Instagram. O pior disso tudo que ela tem mais de 1000 seguidores achando que ela é uma grande fotografa.

EDITADO : Ela deletou ou alterou sua conta no Instagram.


camile04
Pefil dela no Instagram

collagecamile01
Algumas das fotos que ela postou que pertencem a Yvonne Eijkenduijn

E não para por aí, ela tem um blog totalmente plagiado.
O primeiro se chamava Conto das Borboletas, nele havia posts com textos da Bruna Vieira do famoso Blog Depois dos 15 e posts da Jess do Blog O Fantástico Mundo de Jess. Comuniquei as duas blogueiras o que estava acontecendo e deixei comentários no blog plagiador.
A plagiadora deletou o Blog, daí pensei que ela havia aprendido a lição, que nada, ela fez outro intitulado Panela Terapia , por quanto ficará no ar eu não sei, seu conteúdo é sobre receitas elaboradas com fotos e bla bla bla, mas "essas receitas" pertencem a um blog gringo chamado Brown Eyed Baker . Ela copiou totalmente o  post , como o texto está em inglês eu suponho que ela tenha utilizado o Google tradutor para traduzir, pois existem algumas falhas nos textos com erros de concordância.

EDITADO:
Acreditem ela acabou de mudar o Endereço do Blog para Morango Delicado. ( deletado )
Essa garota é totalmente sem noção.

collagecamile02
Fotos originais do Blog Brown Eyed Baker


Print das paginas para mostrar a tamanha cara de pau desta garota, nada no Blog é original nem seu perfil, nem gostos, nem recomendações, nada ....

About, copia do Blog 15 desejos - http://quinzedesejos.blogspot.com.br/p/perfil.html

camile02


Recomendo, copia do Blog Serendipity - http://melinasouza.com/leio-e-recomendo/

camile03


Quero pedir desculpas aos leitores por esse tipo de post mas eu só queria demonstrar aqui a minha indignação por esse tipinho de "Pessoa".
Quer ter um blog, então vai a luta, crie ... quer usar fotos de outros dê seus créditos, nada mais justo.
Aqui no blog quando eu posto algumas fotos que não são de minha autoria eu coloco seus créditos ao autor da fotografia, a mesma coisa com alguns textos explicativos.
É muito chato você ficar horas elaborando um texto, um post e aí vem uma dessas "Pessoas" e simplesmente fazer um Ctrl C um Ctrl V e copiam  tudo o que você fez e leva a fama descaradamente.

Bem vou ficando por aqui, obrigada por tudo, beijos e até o próximo post .

8 comentários:

Srta agridoce disse...

Olá, td bem? Lendo o que vc postou me parece coisa de adolescente, principalmente pelo que ela copia, se não for o caso a pessoa tem algum problema psicológico pois é uma atitude muito infantil, uma pena esse tipo de coisa.
Um abraço o/

Unknown disse...

Acho impressionante a cara de pau de quem faz isso. Não dá pra entender.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Acho muita, muita sacanagem. É como vc diz, uma pessoa fica um tempão fotografando, elaborando um post pra outra chegar e dizer qu eo post é dela. Ja aconteceu comigo uma situação assim. Uma blogueira tinha um blog todo fake sem consistência, dizia que morava no Espirito Santo e colocava fotos de fazendas americanas como se fosse sua casa. Um dia colocou uma foto da minha mãe segurando um passarinho no patio aqui de casa e disse que era dela. Aí me avisaram eu f lá, ela tirou o post do ar. E é outra que vai criando um blog atras do outro com uma mentira sobre a outra, E vai ganhando seguidores, isso deve fazer uns 3 anos e daí comecei a colocar o jeito de casa nas fotos. Obrigada por avisar,

bjus

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ah,, e outra coisa, não em importaria de usar a minha foto até mesmo sem citar a fonte, mas dizer que era ela, a casa dela, a mão dela me deixou P da cara!
Ah, estou levando teu blog para minha listinha também ;)

bjs

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Kely
Você tem razão em ficar indignada! Também fiquei...e acho super válido o post que você escreveu.
Obrigada por nos alertar.
beijos
Regiane

Mônica Suñer disse...

Copiando aqui o que eu escrevi no post da Lilian: "Tentei postar um comentário, mas aparece "mostre que vc não é um robô" e um nº, o problema é que trava e vc não consegue gigitar o tal nº, por isso não há nenhum comentário nos posts. Essa infeliz tem face? De qualquer maneira, o negócio é divulgar."
"Até o nome ela copiou! Existe um blog chamado panelaterapia! A cidadã tirou o A, ficando "pnelaterapia". Vocês viram isso?"

disse...

A velha frase "NADA SE CRIA TUDO SE COPIA" é antiga, porém tão atual. Gente sem criatividade está cheio, e é muito importante divulgar pra que os outros saibam das cópias que circulam por ai, mais por outro lado as pessoas tem buscar saber quem é a pessoa e o trabalho dela antes de começar a segui-la e dar crédito aos trabalhos que ela assina como seus. Entre as crafts os trabalhos mais copiadas que já vi são da Érica Catarina e a Ana Tuyama, assim como você elas já postaram suas indignações com esse tipo de atitude.
Bjos e muita criatividade pra essa gente vazia.

Unknown disse...

MÔNICA SUÑER ( RESPOSTA )
Olá Mônica, eu tentei deixar comentários no novo blog, mas a configuração que ela está usando não deixa postar comentários. Por causa disto eu resolvi fazer este post. A respeito do Facebook, também é fake ela utiliza 2 perfis, tem até a foto da Tamara Dantas.
Endereços do Face :
https://www.facebook.com/camile.moraes.921?fref=ts
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006810137245 ( acho que esse ela está usando atualmente ).
Mas a minha indignação maior é o Instagram, pois ele é privado, deixando ela livre de comentários indesejados.

E obrigado por comentar e deixar aqui também sua insatisfação com pessoas desse tipo.
Beijos !

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar aqui no Boneca de Pano.
Perguntas enviadas serão respondidas por mim aqui mesmo nos comentários do Blog.
Beijos e volte sempre :)